Ranmaniel Roberto Vieira de Oliveira, de 23 anos, e Aline Nogueira da Silva, de 19, foram presos na madrugada desta segunda-feira (26) em Manaus (AM) após desembarcarem no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes com pouco mais de 45 quilos de maconha. Segundo informações do jornal amazonense A Crítica, eles estavam em um voo que saiu de Campo Grande.

O casal foi preso por uma equipe de investigadores da Depre (Delegacia Especializada em Proteção e Repressão a Entorpecentes).

De acordo com o delegado Divanilson Cavalcanti, Aline é mulher do traficante Ivanilson Silva da Conceição, 27, o “Nilson” – preso em março do ano passado, com 30 quilos de cocaína no Amazonas.

Desde a prisão do companheiro, Aline estaria atuando na logística do grupo ao qual Nilson fazia parte, viabilizando a compra e venda de substâncias entorpecentes.

“Como ela sempre fazia visitas ao marido na cadeia, ela recebia as coordenadas dele, sobre o que fazer. Há três meses nós a estávamos monitorando”, informa Cavalcanti.

Ainda segundo o delegado, Aline teria recebido a quantia de R$ 13 mil – referente a um consórcio -, e que teria sido utilizado para adquirir a droga em outro Estado.

Enquanto Aline receberia R$ 2 mil, para transportar a droga, Ranmaniel receberia a mesma quantia, além de 1 quilo de maconha, para consumo próprio.

Acompanhados de um bebê de três meses, durante a prisão, os dois tentaram se fazer passar por um casal, mas acabaram sendo identificados pela polícia.

Com informações do jornal A Crítica