Um casal morador na cidade boliviana de Cochabamba, com idades de 28 e 36 anos, foi preso com 2 quilos e 255 gramas de pasta base de cocaína na noite da sexta-feira (25). A prisão da dupla só foi divulgada nesta segunda-feira (28).

O flagrante dos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aconteceu na rodovia BR-262 em ação conjunta com o Exército Brasileiro, dentro da Operação Ágata III, durante fiscalização a um ônibus que seguia de Corumbá para Campo Grande.

Segundo o DOF, o casal foi levado para o hospital de Corumbá para expelir a droga ingerida. A mulher havia ingerido 72 cápsulas de pasta base, que totalizaram 1 quilo e 220 gramas. O homem transportava 86 cápsulas do entorpecente no estômago, com peso total de 1,035 kg.

De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira, a mulher teria informado que havia sido contratada pelo rapaz, que a acompanhava, para levar a droga da cidade boliviana de Puerto Quijarro até a capital sul-mato-grossense. Não há informações sobre quanto receberia pelo transporte.

Os dois já expeliram as cápsulas de pasta base de cocaína e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. Se condenados judicialmente por tráfico de drogas podem pegar até 15 anos de prisão.