Foram necessárias três viaturas do Corpo de Bombeiros e outra avançada do Samu. Motorista estaria fazendo ultrapassagem no momento do acidente. Veja o vídeo.

Um grave acidente foi registrado por volta das 14h40 desta quinta-feira (30), na BR 262, a aproximadamente 30 kms de Campo Grande. Uma carreta carregada com grãos de sorgo tombou na rodovia e o motorista Jaime Pereira da Silva, de 43 anos, ficou preso nas ferragens.

Jaime seguia sentido Três Lagoas e, de acordo com as primeiras informações da PRF, repassadas no local, pode ter ocorrido alguma falha mecânica. “Ainda não podemos confirmar, mas tudo indica que um eixo parece estar danificado”, disse Gleice Santos, da PRF.

Foram necessárias três viaturas do Corpo de Bombeiros e uma viatura avançada do Samu para o resgate. “Tivemos muito trabalho pra retirar a vítima. O braço dele ficou preso entre a cabine e o solo”, informou Anderson Lobo, sargento do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os profissionais dos Bombeiros, a fratura mais visível foi no braço esquerdo, mas pode ser que o condutor tenha sofrido outros ferimentos internos também. “Na região do tórax ou até mesmo na cabeça, que pode ter batido com força devido à gravidade do acidente. Mas ele foi enviado ao Hospital, só depois dos exames para termos informações mais concretas”, completou Sargento Lobo.

Devido aos estragos na cabine da carreta, os socorristas tiveram que quebrar o pára-brisas, e ainda cortar o banco e o volante do caminhão para chegarem até Jaime.

O veiculo tem placas HRO- 1765, de Camapuã, interior de Mato Grosso do Sul. O caminhão arrastou mais de 100 metros até o local onde parou tombado e a carga ficou completamente espalhada no acostamento da rodovia.

Testemunhas oculares do acidente

Três funcionários de uma empresa do ramo de maquinários seguiam para uma fazenda na região de Ribas do Rio Pardo e viram todo o acidente. “Ele subia a BR em alta velocidade e bem na hora em que ele ultrapassou a gente, quando tentou voltar, a cabine foi para a direita e carga para a esquerda”, relatou Gilberto Fontes, o gerente da empresa.

Veja o vídeo do motorista preso nas ferragens com imagens de Daniel Vendas, que trabalha junto com Gilberto: