Polícia

Bin Laden estava preso antes de morrer, diz Ahmadinejad

Os Estados Unidos já tinham capturado Osama Bin Laden “há algum tempo” quando decidiram executar o líder da Al-Qaeda “por razões de política interna”, afirmou neste domingo o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad. “Tenho informações precisas de que Bin Laden era prisioneiro do Exército americano há algum tempo (…) quando decidiram matá-lo”, disse Ahmadienjad à TV […]

Arquivo Publicado em 16/05/2011, às 00h01

None

Os Estados Unidos já tinham capturado Osama Bin Laden “há algum tempo” quando decidiram executar o líder da Al-Qaeda “por razões de política interna”, afirmou neste domingo o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad.


“Tenho informações precisas de que Bin Laden era prisioneiro do Exército americano há algum tempo (…) quando decidiram matá-lo”, disse Ahmadienjad à TV iraniana.


Os americanos “o adoeceram e quando estava enfermo, o executaram”, revelou o líder iraniano, que acusou o presidente americano, Barack Obama, de tomar a decisão por razões eleitorais.


“O presidente americano fez isto por questões de política interna, [Bin Laden] morreu para garantir a reeleição do senhor Obama.”


Ahmadinejad disse ainda que Washington “tenta agora substituir Bin Laden por outra pessoa” na liderança da al-Qaeda.


O Irã acusa Washington de ter ligações obscuras com a al-Qaeda, apesar de acusá-la de terrorismo. Teerã lembra com frequência que foram os Estados Unidos que financiaram e armaram a organização de Bin Laden no início, para que lutasse contra a União Soviética no Afeganistão.


Teerã reagiu oficialmente ao anúncio da morte de Osama Bin Laden dizendo que a partir de agora o Ocidente já não tem justificativa para sua presença militar no Afeganistão.

Jornal Midiamax