Polícia

Bando invade delegacia de Miranda, rende policiais e resgata traficante

Grupo rendeu dois policiais e abriu celas que abrigavam 49 encarcerados, contudo, quatro quiseram fugir; até a viatura da delegacia foi levada pelos bandidos

Arquivo Publicado em 02/05/2011, às 13h00

None
1276094029.jpg

Grupo rendeu dois policiais e abriu celas que abrigavam 49 encarcerados, contudo, quatro quiseram fugir; até a viatura da delegacia foi levada pelos bandidos

Dois homens armados invadiram a delegacia da Polícia Civil da cidade de Miranda na manhã desta segunda-feira, renderam dois policiais e abriram as celas que abrigavam 49 detidos. O plano era resgatar apenas um traficante, mas quatro encarcerados escaparam. Os bandidos levaram até a viatura dos policiais, já achada na zona rural do município

O delegado Edson Luís Ruiz Ubeda disse que os dois homens armados invadiram o prédio da delegacia, mas mais comparsas do bando ficaram do lado de fora.

Na ação, que ocorreu por volta das 5 horas desta manhã, a dupla rendeu os dois policiais de plantão, um investigador e uma investigadora.

A ideia dos bandidos era resgatar o traficante Baltazar Domingues de Abreu, preso um mês atrás na região por policiais rodoviários federais. Abreu mora em Campo Grande, segundo o delegado.

“Eles abriram todas as celas e só não ocorreu uma fuga em massa porque os presos não quiseram. Apenas quatro fugiram”.

Os invasores tentaram levar um carro apreendido com Baltazar, mas não conseguiram, informou o delegado, por telefone. Contudo, os bandidos saíram com os presos numa viatura da delegacia, um Renault Logan.

Policiais militares e civis fazem ronda na região, mas até por volta das 09h30 minutos nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. A viatura foi abandona num lugarejo conhecido como Agachi, na zona rural do município.

A segurança nas delegacias da Polícia Civil é comandada geralmente por um policial civil, não por carcereiros como reivindica há tempos o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis).

Jornal Midiamax