Polícia

Bandido que manteve família refém por 8 horas é preso por acaso na Capital

Dupla invadiu casa e amarrou marido e mulher em banheiro, enquanto criança dormia no quarto; caminhonete e motocicleta foram roubados. Um dos ladrões foi detido por infração no trânsito

Arquivo Publicado em 19/06/2011, às 14h41

None
27847259.jpg

Dupla invadiu casa e amarrou marido e mulher em banheiro, enquanto criança dormia no quarto; caminhonete e motocicleta foram roubados. Um dos ladrões foi detido por infração no trânsito

Um rapaz de 25 anos de idade foi preso na madrugada deste domingo após fechar uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda na rua central do conjunto Aero Rancho, em Campo Grande. Na abordagem, os PMs descobriram que o veículo, uma caminhonete Ranger, havia sido roubada de um casal que ficou ao menos oito horas amarrado no banheiro da casa onde mora, no bairro Tiradentes, sob a mira de revólveres de dois ladrões, um deles o rapaz.

Segundo o boletim policial registrado na 5ª Delegacia da Polícia Civil (Piratininga), Osiel Gonçalves fechou a viatura por volta das 4 horas da manhã deste domingo, e logo foi parado pelos militares. Ao checarem a placa do veículo os PMs notaram que nada de errado havia na documentação da caminhonete. O rapaz estava acompanhado de três garotas.

Logo em seguida, via rádio, os PMs souberam que o veículo tinha sido roubado. Levado para a delegacia, Osiel negou que havia participado de algum assalto, mas foi reconhecido pelas vítimas.

O casal Moacir Cáceres Marin, 30 e Letícia Bortoli, 24, disse à polícia que por volta das 19h30 minutos de ontem, dois homens armados invadiram a casa, na rua Dona Zulmira, no bairro Tiradentes. Marido e mulher foram amarrados e trancados no banheiro. O filho pequeno do casal estava dormindo e ali ficou até o fim do assalto, por volta das 3 horas da manhã deste domingo.

Além da caminhonete, a dupla levou da casa uma motocicleta, cartões de crédito, um notebook e uma quantia em dinheiro. O casal e a criança passam bem, segundo informação da polícia.

Osiel está preso na 5ª DP e os policiais caçam o segundo participante do assalto.

Jornal Midiamax