Polícia

Astro do reggae morre em batida policial

O astro britânico do reggae Smiley Culture morreu durante uma batida policial no sul da Inglaterra, e sua morte está sendo investigada pela Comissão Independente de Reclamações da Polícia. A comissão afirmou em comunicado que a polícia foi a uma casa em Warlingham para fazer uma prisão e, enquanto estava lá, “acredita-se que um homem […]

Arquivo Publicado em 17/03/2011, às 01h43

None

O astro britânico do reggae Smiley Culture morreu durante uma batida policial no sul da Inglaterra, e sua morte está sendo investigada pela Comissão Independente de Reclamações da Polícia.


A comissão afirmou em comunicado que a polícia foi a uma casa em Warlingham para fazer uma prisão e, enquanto estava lá, “acredita-se que um homem sofreu uma facada e morreu no local”.


O comissário Mike Franklin explicou como será a investigação.


– Analisaremos a forma como a prisão foi planejada, a maneira em que foi realizada e as ações de todos os oficiais que estavam presentes na hora do incidente.


Em comunicado separado, a polícia disse que a batida fazia parte de uma operação em andamento e que o homem que morreu tinha 48 anos.


Smiley Culture, cujo nome real era David Emmanuel, fez sucesso com a música Police Officer, de 1984, que falava sobre como muitos negros sentiam que estavam sendo tratados injustamente pela polícia.

Jornal Midiamax