Na noite de terça-feira (12), por volta das 22h, três assaltantes invadiram uma residência no bairro Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, amarraram os três estudantes e roubaram vários pertences. Com a chegada da polícia, houve troca de tiros e perseguição.
De acordo com a polícia, na residência localizada na Rua Georges Sleinan Abdala, moram três estudantes, sendo um de 24 anos, outro de 22 anos e ainda um de 28 anos. O jovem de 24 anos, chegava em casa por volta das 22h e ao tentar abrir o portão, foi abordado por três pessoas que estavam armados e anunciaram o assalto.
Os ladrões, sendo dois adolescentes (16 e 17 anos) e Valdivino Cardoso de Souza, 25 anos, entraram na casa e amarraram os estudantes. Eles então começaram a roubar celulares, relógios, dinheiro e produtos eletrônicos, até que um dos vizinhos percebeu o movimento suspeito e acionou a polícia.
Vizinhos estraram a movimentação na casa dos rapazes e acionaram o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo 190. A PM (Polícia Militar) foi até o local em ronda e ao perceber o roubo, pediu reforço. Houve troca tiros com os lad’rões, que fugiram pelo telhado das casas vizinhas.
Um dos adolescentes infratores foi atingido por um tiro de raspão no ombro. Ao serem detidos, ele foi encaminhado para a Santa Casa onde recebeu atendimento médico.
Segundo o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Central, Luis Tomáz de Paula Ribeiro, os dois adolescentes serão encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação) e Valdivino para o presídio. Todos têm passagem pela polícia.