Angicos com mais de 50 anos são envenenados em Dourados e empresário pode ser preso
A Guarda Municipal Ambiental e a Polícia Ambiental flagraram o operário A.C.F no momento em que estava envenenando dois Angicos com cerca de trinta metros de altura. As duas árvores fazem parte de um pequeno bosque com quase quarenta árvores nativas da região localizado num terreno na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Guarda Municipal Ambiental e a Polícia Ambiental flagraram o operário A.C.F no momento em que estava envenenando dois Angicos com cerca de trinta metros de altura.
As duas árvores fazem parte de um pequeno bosque com quase quarenta árvores nativas da região localizado num terreno na esquina da Rua Quintino Bocaiúva com a Rua Gustavo Adolfo Pavel, no Jardim Girassol em Dourados.
A.C.F está perfurando os caules das árvores com uma broca manual de meia polegada quando foi abordado pelo fiscal ambiental Marcos Antonio de Brito que lavrou o Laudo de Constatação e o Auto de Infração.
O operário disse que recebeu a ordem para envenenar as árvores do seu patrão o empresário e agricultor R.F que comprou o terreno há pouco tempo com a intenção de construir uma residência.
R.F portava além da broca, uma chave de fenda, um par de luvas e uma garrafa de refrigerante com dois livros de um veneno de cor violeta que ele desconhece o nome e a procedência.
O fiscal ambiental da Guarda Municipal constatou que A.C.F. já havia feito algumas perfurações e injetado o liquido que faz secar a árvore em menos de dois meses.
O funcionário de R.F foi levado pela Polícia Ambiental para a delegacia do primeiro onde foi lavrado o boletim de ocorrência.
O proprietário do terreno estava em uma de suas fazendas e deverá responder por crime ambiental. O fiscal Marcos de Brito afirmou que se o operário Antonio Fiúza confirmar que orientado pelo patrão para envenenar a árvores a justiça poderá expedir um mandado de prisão ao dono da área.
O advogado Jairo de Quadros filhos que defende R.F afirmou que o dono do terreno já havia pedido autorização para derrubar as árvores e que nas próximas horas poderá dar mais esclarecimentos sobre o assunto.
A região do Jardim Girassol é uma das mais nobres e valorizadas comercialmente de Dourados e muitos proprietários acabam cometendo crimes ambientais quando pretendem construir casas e acabam derrubando árvores antigas e nativas protegidas por lei.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.