Agentes brasileiros e paraguaios concluem hoje Curso de Promotor de Polícia Comunitária

Acontece nesta sexta-feira (22) em Ponta Porã o encerramento da quinta turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. Nesta edição, quatro policiais paraguaios participaram com propósito de levar a filosofia da Polícia Comunitária para o país vizinho. Referência em todo o Brasil pela boa formação e alto número de promotores já formados, Mato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acontece nesta sexta-feira (22) em Ponta Porã o encerramento da quinta turma do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. Nesta edição, quatro policiais paraguaios participaram com propósito de levar a filosofia da Polícia Comunitária para o país vizinho. Referência em todo o Brasil pela boa formação e alto número de promotores já formados, Mato Grosso do Sul ganha 40 novos promotores.

As atividades da quinta turma do curso iniciaram na segunda-feira (18), nas dependências da faculdade FAP/Mape. A capacitação visa difundir a filosofia da Polícia Comunitária, aproximando a comunidade dos órgãos da segurança pública a fim de discutir e debater soluções para os problemas relacionados à violência nas comunidades.

A formatura acontece as 11h30, na própria faculdade onde foi realizado o curso. O encerramento contará com a presença do coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Carlos Santana de Carneiro e do comandante do Comando de Policiamento do Interior, coronel Nelson Antonio da Silva.

De acordo com informações da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, órgão da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esta turma é especial porque será a turma de n° 70 formada no Estado. “Ultrapassando fronteiras e garantindo a integração entre os dois países, o curso terá quatro policiais paraguaios, entre os cinquenta participantes”, informou Carlos Santana.

Agora pela manhã, os agentes realizam uma aula prática na região do bairro Vila Áurea, podendo ter uma noção exata da atividade de um promotor de polícia comunitária. Os alunos sairão às ruas distribuindo panfletos, ouvindo a população sobre os problemas no bairro e orientando para a solução de problemas.

Este ano, uma nova parceria foi firmada entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), garantindo a realização de seis edições do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária. A 6° turma do Curso Nacional será realizada no período de 1° a 5 de agosto, no município de Anastácio.

Conteúdos relacionados