Em operação realizada na manhã desta sexta-feira (29), agentes da Seção de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai capturaram por volta das 6h, em uma residência da Fração Aquidaban, no bairro San Ramón, em Pedro Juan Caballero, Luis Gabriel Martinez, 30 anos, acusado de ‘pistolagem’.
De acordo com a polícia, a localização do marginal foi feita por policiais do setor de inteligência. Apesar de estar armado com um revólver Taurus, calibre 38, municiado, Luís Gabriel não reagiu à prisão. Na casa foram apreendidas duas motocicletas de procedência duvidosa, possivelmente roubadas.
O acusado, que tinha contra si mandado de prisão por assalto à mão armada, expedido em 2008, também tinha um par de coturnos e dois uniformes da Polícia Nacional. As duas motocicletas – uma Kenton/ GTR, 125cc e uma Honda/Biz, C110cc, ambas de cor preta – foram apreendidas.
A polícia informou que além do mandado de prisão, Luís Gabriel possui antecedente por formação de quadrilha em 2010 e estava proibido de portar armas. É apontado como ‘pistoleiro’ acusado do assassinato do comerciante Oscar Martinez Alvarenga, 28 anos.
O crime ocorreu por volta das 16h30 do dia 11 de julho deste ano, no bairro San Antônio e os investigadores já tinham informações de que o autor do homicídio seria Luís, pois ele havia sido reconhecido por familiares da vítima, logo após o crime.
De acordo com a família, minutos antes de executar Oscar Martinez com dez tiros de pistola 9 milímetros, Luís Gabriel havia chegado na residência com uma motocicleta Radam/MF 110cc, cor preta e após tomar tereré com a vítima, pediu aos pais de Oscar que fossem a um açougue comprar carne.
Alegou que queria comer um churrasco em companhia da família. Tão logo ficou só com o comerciante, ele o executou e fugiu a pé, abandonando a moto com a qual havia chegado, e embarcando em um veículo GM/Corsa Sedan, que estava esperando na esquina.
Luís Gabriel foi preso e encaminhado à Seção de Investigação de Delitos de Pedro Juan Caballero, onde foi colocado à disposição da Fiscalia (Ministério Público), para os procedimentos legais.