Investigadores de polícia do SIG da 1ª DP de Nova Andradina esclareceram a tentativa de homicídio ocorrida há poucos dias no bairro Durval Andrade Filho.

Conforme Boletim de Ocorrência registrado dia 05 deste mês, dois elementos estavam em uma motocicleta CG 125 Honda vermelha, quando localizaram a vítima na rua, efetuando dois disparos com revólver, sendo a vítima atingida no tórax e maxilar inferior.

 Partindo das informações prestadas pela vítima, os investigadores diligenciaram até o hospital das clínicas Santa Helena, onde este se acha internado, quando passadas as características dos autores, retornaram com fotografias impressas e que constam em arquivos do SIG, quando a vítima reconheceu, sem sombras de dúvidas, que se tratam de J.C.S.S, conhecido por “Juninho” e R.S.O, ambos com 18 anos de idade e que o crime teria sido a mando de traficantes de drogas.

Diante das informações, os investigadores passaram a diligenci ar no sentido de localizar ambos acusados, não sendo estes encontrados até a data de ontem.

Segundo o delegado Rinaldo Moreira, titular da 1º DP, os acusados têm passagem na polícia, sendo J.C.S.S por outro homicídio, porte ilegal de de fogo e ameaça, quando ainda adolescente infrator, tendo sido internado em UNEI do estado e R.S.O, o que teria efetuado os disparos, conta com Violência Doméstica e Porte ilegal de arma de fogo, tendo sido preso em flagrante delito pelo porte de um revólver em 19 de maio deste ano.

As investigações apontam que o crime teria sido praticado por motivos de acerto de drogas.

Em operação feita agora a pouco chefiada pelo delegado auxiliar da 1ª DP João Paulo Sartori, contando com mais de dez investigadores de polícia, inclusive dois de Taquarussu e SIG, foram presos por força de prisão temporária decretada pela Justiça, C. da .Silva, conhecido na operação Profilaxia por “Creme”, L. H. ALMEIDA, 18 anos de idade e R. O. DA Silva, também com 18 anos de idade.

Outros mandados de buscas e prisões estão sendo realizados. Segundo o titular da 1ª DP, todos têm suspeita de envolvimentos com tráfico de drogas e tentativa de homicídio por acerto de contas com drogas e foram recolhidos na cadeia Pública local.