Traficante é preso na Bolívia e deportado para o Brasil

A Polícia Federal brasileira e a Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico da Polícia da Bolívia (FELCN) prenderam ontem o narcotraficante Maximiliano Dorado Munhoz Filho, na cidade de Santa Cruz da La Sierra, na Bolívia. Ele estava foragido desde 2001, quando fugiu do Presídio Urso Branco, em Rondônia. Em 2004, a Suprema Corte da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal brasileira e a Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico da Polícia da Bolívia (FELCN) prenderam ontem o narcotraficante Maximiliano Dorado Munhoz Filho, na cidade de Santa Cruz da La Sierra, na Bolívia. Ele estava foragido desde 2001, quando fugiu do Presídio Urso Branco, em Rondônia. Em 2004, a Suprema Corte da Bolívia concedeu a extradição de Maximiliano, mas ele permanecia escondido no país.

Contra Maximiliano foram cumpridos três mandados de prisão, expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho (RO), pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e pela 3ª Vara Federal, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, respectivamente. O acusado foi preso pela primeira vez em 1996, em Guajará-Mirim (RO), por tráfico de drogas.

Em outro caso de cooperação entre as duas polícias, o traficante Roque Cardoso de Oliveira foi preso no dia 16 de novembro e deportado para o Brasil. Roque foi localizado na cidade de Guayaramerim.

Conteúdos relacionados