A Polícia Civil de Costa Rica prendeu Michel Leandro dos Reis, 36, como suspeito de efetuar o disparou que matou o advogado Nivaldo Nogueira de Souza (51), em março do ano passado. Michel foi preso em Puerto Quijarro no último dia 9, porém, a informação foi divulgada somente agora.

De acordo com a polícia civil, a prisão ocorreu durante uma operação com apoio de policiais civis de Corumbá e também da polícia boliviana. O suspeito foi encontrado graças a informações levantadas pelo serviço de inteligência da PC.

Ele tinha fugido para a cidade boliviana quando ficou sabendo que David Rosendo da Silva (47) ia se entregar a polícia, peça chave na investigação criminal. David tinha dito a polícia anteriormente que o disparo que matou Nivaldo tinha sido feito por Rodrigo Batista Flores (34), que era considerado o principal suspeito do crime.

A investigação tomou outro rumo e Michel então foi apontado como autor do disparo. Essa versão também foi confirmada por Willian Inácio Rodrigues (33) e Francisco Pedreira Feitoza (28) que também participaram do homicídio.

Mandante

Os suspeitos presos contaram a polícia que foram contratados por Edoildo Ramos (37), conhecido como “Piá”, a pedido de Oswaldo José de Almeida Junior (51), o Dinho, que seria o verdadeiro mandante do crime.

A vítima foi advogado de “Dinho”, e se tornaram inimigos após desentendimentos profissionais. De acordo com o depoimento prestado por Michel, “Dinho” teria mandado matar Nivaldo porque ele estava “atrasando a sua vida”. A outra motivação do crime, segundo Michel, seria a de que Dinho sentia-se ameaçado pelo advogado.