Polícia

Presos irmãos acusados de tentativa de homicídio em Dourados

Os irmãos Josino Ricarte, 24, conhecido como “Dino” e Gilberto Fernandes Ricarte, 18, conhecido como “Tiogo”, ambos moradores na Aldeia Bororó, foram presos ontem por uma equipe da Polícia Militar acusados de tentativa de homicídio. De acordo com o boletim de ocorrência, eles foram detidos por volta de 5h da manhã por lideranças indígenas que […]

Arquivo Publicado em 28/03/2010, às 14h34

None

Os irmãos Josino Ricarte, 24, conhecido como “Dino” e Gilberto Fernandes Ricarte, 18, conhecido como “Tiogo”, ambos moradores na Aldeia Bororó, foram presos ontem por uma equipe da Polícia Militar acusados de tentativa de homicídio.


De acordo com o boletim de ocorrência, eles foram detidos por volta de 5h da manhã por lideranças indígenas que acionaram a PM.


Eles são acusados de tentar matar o também indígena Leonardo da Silva Oliveira, 18, com vários golpes de foice na cabeça. Conforme informações policiais eles estavam tomando vinho durante a madrugada, na casa dos pais junto com a família e amigos, quando Leonardo chegou e passou a beber com eles.


Por motivos ainda desconhecidos eles começaram a brigar e segundo testemunhas


Leonardo se apoderou de uma foice, quando os irmãos partiram para cima dele tomando a arma e desferindo os golpes contra a vítima. Leonardo foi encaminhado por uma equipe da Funasa até o Hospital da Vida onde permanece internado em estado grave.


“Dino” e “Tiogo” foram detidos por lideranças indígenas que acionaram a PM. Ambos foram levados para a delegacia onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Os indígenas estão presos em uma das celas do 1º Distrito Policial.

Jornal Midiamax