Polícia

Presos do semiaberto são flagrados cometendo crime

A Polícia Militar prendeu, no final da manhã dessa quinta-feira (2), dois indivíduos, um de 24 e outro de 31 anos, acusados de furtar uma residência na zona rural do município, em Amambai. Hebert Peixoto de Oliveira, 31 anos e Tiago Sebastião da Maia, de 24, são presidiários e deveriam estar cumprindo pena no regime […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 15h25

None

A Polícia Militar prendeu, no final da manhã dessa quinta-feira (2), dois indivíduos, um de 24 e outro de 31 anos, acusados de furtar uma residência na zona rural do município, em Amambai.


Hebert Peixoto de Oliveira, 31 anos e Tiago Sebastião da Maia, de 24, são presidiários e deveriam estar cumprindo pena no regime semi-aberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), mas como vem ocorrendo com freqüência em Amambai, caso de presos do semi-aberto cometendo crimes na cidade, foram flagrados logo após furtarem uma residência situada em uma propriedade rural situada na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, distante cerda de 10 quilômetros da cidade, em Amambai.


Segundo a polícia, a dupla, que estava de posse de duas bicicletas que haviam furtado horas antes na cidade, em Amambai, teria se aproveitado que o morador estava trabalhando afastado da casa e teriam adentrado na residência e furtado roupas e um aparelho de som.


Ao chegar a casa tempos depois a vítima, que ao se deslocar para sua residência teria cruzado pela dupla que transportava mochilas nas costas, notou o furto e acionou a polícia.


Uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar esteve no local e diante das informações coletadas com a vítima sobre os dois indivíduos que o morador teria avistado com as mochilas antes de perceber o furto em sua residência, passaram a efetuar diligências.


Segundo a PM, os dois presidiários, Hebert Peixoto que é morador em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e Tiago Maia, morador em Joinville, em Santa Cataria, foram alcançados pela guarnição na mesma MS-289, quando supostamente seguiam em direção a cidade de Coronel Sapucaia.


Ao serem abordados pelos PMs, os acusados teriam confessado o furto na residência do sítio e também o furto das duas bicicletas na cidade, em Amambai.


Presos, Hebert e Tiago foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto e levados de volta ao EPAM, desta vez para o regime fechado do Estabelecimento Penal, localidade onde não se registra caso de fuga há pelo menos um ano.


O material furtado da residência e recuperado pela polícia foi devolvido ao proprietário e na manhã dessa sexta-feira (3) o proprietário de uma das bicicletas furtadas pela dupla esteve na Delegacia de Amambai, onde fez o reconhecimento e retirou sua bicicleta.

Jornal Midiamax