Adriano Oliveira dos Santos, de 23 anos, que estava foragido por ter matado um amigo no Maranhão, foi preso por policiais civis da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude) na manhã de hoje, no bairro Moreninha III, em Campo Grande.

Na época em que ocorreu o crime, janeiro de 2007, o rapaz morava com os pais na Vila Palmeira, em São Luís, na Capital do Maranhão, e trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Hospital do Coração, conhecido como PROCARD.

Sobre o crime, Adriano disse que ele estava em um bar na cidade de São Luís com mais dois amigos e dois primos. Em um dado momento, chegou um conhecido e amigo de nome Willian Leonardo Campos, que tinha aproximadamente 25 anos de idade, e passou a beber com Adriano.

Os dois se desentenderam, Adriano pegou uma faca e desferiu um golpe no abdômen de Willian. O rapaz ainda sofreu agressões físicas na cabeça e morreu.

Após matar Willian, Adriano se escondeu em uma casa de parentes por quatro dias em Maranhão. Depois, veio para Mato Grosso do Sul onde ficou na casa de uma tia, no bairro Moreninha III, de 2007 até ontem.

Contra Adriano, havia um Mandado de Prisão Preventiva, decretado pela 3ª Vara Criminal de São Luís – Maranhão, expedido em 21 de maio de 2010. O rapaz está preso provisoriamente no CEPOL, ele será encaminhado para custódia em um dos presídios da Capital, onde aguardará recambio para a São Luís do Maranhão.

“Eu não tenho nada a declarar, só vou falar em juízo, tudo isso [apresentação à imprensa] só me prejudica”, disse Adriano.

(Matéria atualizada às 15h53 para a inserção da foto)