Um indígena de 33 anos, foi preso na manhã desse domingo (5) pela Polícia Civil de Amambai, acusado de tentar matar a própria esposa com golpes de faca e facão na cabeça, crime ocorrido na noite desse sábado (4) na Aldeia Amambai, em Amambai.

Segundo a polícia, após passar o dia consumindo bebida alcoólica, Vilson Gonçalves, em completo estado de embriagues, teria se apoderado das armas brancas e começado a agredir sua convivente, uma mulher indígena de 40 anos.

Após praticar as agressões, o acusado foi retido pelas próprias lideranças da reserva indígena e o “capitão” da aldeia, Rubens Aquino, que também é professor na comunidade indígena, acionou a Polícia Civil.

Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai, Vilson Gonçalves foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, pelo crime de tentativa de homicídio e encaminhado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai), onde permanece preso à disposição da Justiça.

A vítima do agressor foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, onde recebeu atendimento médico e segundo o hospital já foi liberada.