População quer impedir participação de vereadores que foram presos na sessão da Câmara de Dourados
Um grupo de manifestantes quer impedir a entrada dos vereadores envolvidos na Operação Uragano na primeira sessão da Câmara depois do escândalo que abalou as estrutura políticas de Dourados. A sessão está prevista para começar logo mais às 9h com algumas novidades como a posse do suplente Cido Medeiros (DEM) que ocupa o lugar do também suplente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de manifestantes quer impedir a entrada dos vereadores envolvidos na Operação Uragano na primeira sessão da Câmara depois do escândalo que abalou as estrutura políticas de Dourados. A sessão está prevista para começar logo mais às 9h com algumas novidades como a posse do suplente Cido Medeiros (DEM) que ocupa o lugar do também suplente Idenor Machado (DEM), nomeado para a Secretaria de Educação.
Idenor, por sua vez, estava no lugar de Paulo Henrique Bambu que antes de ser preso pela Uragano havia pedido uma licença de sessenta dias. No final da tarde de ontem o vereador Zezinho da Farmácia (PSDB) renunciou ao cargo de vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara. Já os vereadores Edvaldo Moreira (PDT) e Marcelo Hall (PR) que continuam presos pediram afastamento da Câmara por trinta dias. Hall já estava licenciado da Câmara porque ocupava o cargo de Secretário de Serviços Urbanos.
No lugar de Edvaldo/Marcelo Hall deverá ser empossado o primeiro suplente da coligação o ex-vereador Cemar Arnal (PR), porém Cemar poderá ter a posse contestada pelo PDT seu ex-partido, uma vez que ele trocou de sigla meses atrás para poder ocupar o cargo de presidente do IMAM (Instituto de Meio ambiente). Neste caso ficaria configurado “infidelidade partidária” e o suplente imediato seria Romualdo Ramin (PDT).
A grande expectativa é que os vereadores Tio Júlio Artuzi (PRB), Marcelo Barros (DEM), José Carlos Cimatti (PSB) e Aurélio Bonatto (PDT), que foram presos pela Uragano mas já estão soltos, compareçam a sessão de hoje uma vez que eles ainda não perderam os mandatos.
Continuam presos os vereadores Sidlei Alves (DEM), presidente da Câmara, Humberto Teixeira Junior (PDT); Zezinho da Farmácia (PSDB) e Edvaldo Moreira (PDT).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Semed abre concurso para remanejamento externo de professores em Campo Grande
O concurso é destinado aos professores lotados em unidades escolares da Reme
Hospital Universitário conclui primeira etapa de reformas com abertura de 25 novos leitos
Inserido no Novo Pac, unidade deve receber R$ 4 milhões em investimentos
Champions League: Real Madrid volta a vencer, PSG respira e Liverpool segue 100%
Sexta rodada que começou nesta terça-feira (10) confirmou favoritismo dos grandes
Funsau publica compra de R$ 667 mil em medicamentos controlados para o HRMS
O prazo de vigência do contrato é de 12 meses
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.