Policiais militares de diversas unidades da Capital estiveram na manhã de hoje (30) na sede do Comando da de Mato Grosso do Sul, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes, doando sangue para ajudar a repor o estoque do Hemosul. Na ocasião também foi feita inscrição no cadastro de doadores de medula óssea.

A unidade móvel atendeu pela manhã mais de 50 PMs. Os policiais que demonstraram interesse em doar sangue no período vespertino estão sendo encaminhados para fazerem a coleta no próprio órgão, na avenida Fernando Correa da Costa.

A intenção da instituição é ajudar a evitar que falte sangue em estoque, principalmente com a proximidade do feriado. “Essa é mais uma ação preventiva da PM. Nas épocas de festa, a necessidade de sangue é maior. Não queremos que falte sangue na Semana Santa. Então estamos ajudando a abastecer o estoque para que todos possam ser atendidos”, disse o comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

A ideia é repetir a ação outras vezes para que haja bolsas suficientes de todos os tipos sanguíneos constantemente. “Sabemos que podemos contribuir com a doação feita pelo nosso efetivo, mas a nossa ação vai além disso. Queremos também estimular outras pessoas e entidades a fazerem o mesmo. Nossa função é proteger vidas e podemos ajudar a salvar as pessoas de muitas formas e, às vezes, com um pequeno gesto, como doando sangue”, concluiu o coronel David.