Polícia tem 2 linhas de investigação para atentados contra a Rota
A polícia de São Paulo trabalha com duas linhas de investigação para os atentados deste fim de semana que tiveram como alvo o comandante do grupo de elite da polícia e a sede da chamada Ronda Tobias de Aguiar, conhecida como Rota. No quartel da Rota, no Centro de São Paulo, os policiais estavam atentos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia de São Paulo trabalha com duas linhas de investigação para os atentados deste fim de semana que tiveram como alvo o comandante do grupo de elite da polícia e a sede da chamada Ronda Tobias de Aguiar, conhecida como Rota.
No quartel da Rota, no Centro de São Paulo, os policiais estavam atentos nesta segunda-feira (2). Na madrugada de domingo (1º), o batalhão de elite da PM paulista foi atacado. Dois homens estacionaram numa rua ao lado. Um deles atirou contra o prédio e contra os policiais, que reagiram. Um dos criminosos morreu e o outro fugiu.
No chão, foi encontrado um coquetel molotov, que não explodiu. O atirador tinha saído da cadeia em fevereiro, após 11 anos de prisão por roubo, estupro e outros crimes. No sábado (31), foi o comandante da Rota, tenente coronel Paulo Telhada, quem sofreu um atentado.
Ele estava na garagem de casa quando dois criminosos atiraram mais de dez vezes e fugiram. O comandante se abaixou e não foi atingido. A polícia investiga se existe ligação entre os casos.
Segundo o comando da PM, duas hipóteses poderiam explicar os ataques contra o comandante e o prédio da Rota. A primeira seria a vingança de uma quadrilha contra a morte de um assaltante pela Rota. A segunda, uma reação de traficantes da Zona Leste.
“Quase uma tonelada de entorpecentes foi apreendida e cerca de 400 pessoas, presas em flagrantes. Isso gera insatisfação por parte dos traficantes. Pode haver uma retaliação. É uma hipótese que não podemos descartar também”, afirmou o tenente coronel Marco Antônio Augusto, da comunicação social da PM.
A polícia investiga, também, os incêndios em 14 carros na Zona Leste: dez em um pátio de veículos apreendidos pela polícia e quatro em ruas da região. Mas não vê conexão entre estes casos e os atentados contra a Rota.
Notícias mais lidas agora
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
Últimas Notícias
Campo Grande convoca 38 aprovados em concurso público para professor efetivo da Reme
A lista inclui professores de educação infantil, ciências, arte e ensino fundamental
Homem é esfaqueado duas vezes e tem pescoço atravessado por faca em bar de Campo Grande
Briga teria começado por causa de som alto
De médico a assistente em saúde, Sesau convoca mais de 90 aprovados em concurso público
Os profissionais irão prestar serviço em uma das 70 unidades básicas de saúde em Campo Grande
UFGD abre 379 vagas para interessados em transferências e portadores de diploma
Inscrições terminam no dia 14 de novembro, sem cobrança de taxa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.