A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recuperou, somente ontem, cinco motos, um carro e um caminhão que haviam sido levados por ladrões. Três pessoas foram presas. As ações são resultados de abordagens, verificações e parceria com a comunidade.

Um caminhão da empresa Made Sehn Madeira de São Miguel D’Oeste (SC) foi o primeiro a ser recuperado. Policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário atenderam ocorrência de um acidente na -060, altura do Km 415 e localizaram o veículo que havia derrubado parte da cerca de uma fazenda. O condutor não foi encontrado, mas dentro do caminhão os policiais acharam sete lâminas de cheque que somadas superavam R$ 10 mil.

Os militares então entraram em contato com a firma proprietária do veículo e descobriram que ele havia sido roubado próximo a Rondonópolis e o motorista ainda estava registrando a ocorrência. O caminhão foi encaminhado, com os cheques e outros objetos, para a delegacia de polícia de Sidrolândia.

MOTOS

Duas das cinco motos recuperadas ontem tinham sido furtadas em frente a uma lanchonete da Rua Brilhante, na Vila Bandeirantes. No último sábado, o dono da Falcon placa MYE-7448 estacionou a moto para ir ao comércio e quando voltou a motocicleta havia sumido. O veículo foi recuperado por volta das 20h de ontem. Policiais em ronda o acharam abandonado próximo a um motel no Jardim Amapá. Em conversa com testemunhas, pegaram as características do condutor e conseguiram localizá-lo, prendê-lo e recuperar a moto.

Próximo a mesma lanchonete foi furtada no início da madrugada de domingo, a Honda ML 125, placa HQO-1365. Por volta da meia-noite de ontem, policiais em ronda no bairro Tiradentes a encontraram abandonada.

Duas motos, modelo Honda Biz, também foram recuperadas ontem. A de placa HSQ-7907 havia sido furtada dia 30/06, no fim da tarde. O dono a estacionou na Rua 14 de Julho, no centro e quando voltou, cerca de 20 minutos depois, já não encontrou o veículo. Aproximadamente às 15h30 de ontem, um policial militar abordou, prendeu o condutor e recuperou a motocicleta, no cruzamento da Rui Barbosa com a Avenida Afonso Pena.

A outra Biz, placa HRW-1305 foi recuperada em pouco mais de uma hora após o registro da ocorrência. O estudante de 28 anos parou a moto em frente à escola onde estuda, na Avenida Mato Grosso e quando saiu da aula percebeu que ela havia sumido. Ele avisou a polícia que localizou o veículo no e prendeu o condutor.

A recuperação da quinta moto aconteceu em Ponta Porã, logo depois do roubo. O motociclista chegava em casa quando foi abordado por um dupla armada, exigindo que ele entregasse o veículo. Assim que os bandidos fugiram, ele acionou o alarme da moto e chamou a polícia. Em rondas, com ajuda dos moradores das proximidades do jardim Marabaia, os policiais conseguiram localizar a motocicleta, mas o condutor conseguiu fugir a pé.

PARCERIA

A última recuperação também foi fruto da parceria entre a PM e a comunidade. Moradores da Vila Nhanhá avisaram a polícia que o Fiat/Fiorino placa GRW-5186 havia sido abandonado numa das ruas do bairro. Os policiais foram ao local e recuperaram o carro que havia sido furtado da frente da casa do proprietário, no jardim América, na noite da última sexta-feira.

“Essas ações são prova de que estamos conseguindo aumentar nossa aproximação com a comunidade. Estamos conquistando cada vez mais a confiança do cidadão. Por isso estamos melhorando nossos resultados. É fundamental que a população colabore com a polícia para uma melhor ”, analisou o comandante do policiamento metropolitano, coronel Sebastião Henrique Bueno.