Nesta segunda-feira (20), a PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu cinco pessoas, sendo três pescadores profissionais e dois turistas, por pesca predatória no rio , na região conhecida como “Quatro Pé”, a 30 quilômetros da cidade.

O primeiro grupo a ser preso era integrado pelo pescador profissional Fernando Teodoro da Silva Filho, de 40 anos, e pelos turistas Antônio Carlos Silva de 53 anos, natural de Carius (CE), e Uilson Soares Bezerra, de 41 anos, natural de IV Centenário (PR).

Os outros dois pescadores profissionais presos são Juarez Roberto Rodrigues, de 34 anos, e Sebastião de Freitas Silva, de 41 anos, ambos de Coxim.

De acordo com o comandante da PMA, major César Freitas Duarte, todos pescavam em local proibido. Como se não bastasse, usavam petrechos proibidos, como malha de 7 centímetros e tarrafão de 2,3 metros, “quando o permitido para o profissional é de no máximo 2 metros”, completou o comandante.

Cada grupo foi flagrado com cinco quilos de peixes, de várias espécies, todos fora da medida. A PMA multou pescadores amadores e profissionais em R$ 10 mil, sendo R$ 2 mil por pessoa.

Os flagrantes foram dados pelo cabo Valdecir Borges de Lima e pelo soldado Valderlei Ramirez Escobar.