Polícia paraguaia apreende duas toneladas de maconha

Agentes antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai, sediados em Pedro Juan Caballero apreenderam na tarde desta sexta-feira (12) na fazenda Santa Maria, situada na localidade de Piray, município de Capitán Bado, cerca de duas toneladas de maconha e destruíram um acampamento dos traficantes na mata. O serviço de inteligência da polícia já havia descoberto a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai, sediados em Pedro Juan Caballero apreenderam na tarde desta sexta-feira (12) na fazenda Santa Maria, situada na localidade de Piray, município de Capitán Bado, cerca de duas toneladas de maconha e destruíram um acampamento dos traficantes na mata.

O serviço de inteligência da polícia já havia descoberto a plantação de maconha na propriedade há aproximadamente dois meses, mas decidiram esperar a erva (Cannabis sativa) ser colhida para então agir. O objetivo foi ampliar o prejuízo dos traficantes com a apreensão do produto pronto.

A produção, que em parte estava pronta para comercialização, foi incinerada no próprio local. Durante a operação os policiais prenderam cerca de dez pessoas, a maioria indígena, todos de nacionalidade paraguaia, entre eles cinco menores com idade entre 16 e 17 anos.

Entre os presos estão Anastácio Martínez, 55 anos; Miguel Recalde Benítez, 20 anos; Celestino Rojas, 54 anos; Simón Silvino Benítez, 38 anos; Nelson López, 19 anos e os adolescentes M.R., 16 anos; R.M., 17 anos e J.R., 17 anos. Eles foram encaminhados para as dependências da Chefatura de Investigações de Delitos em Pedro Juan Caballero

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados