Polícia

Polícia Militar Ambiental flagra mais um pescando durante a Piracema em rio de MS

Mesmo com o período de piracema em vigor em todo Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar Ambiental continua flagrando pescadores desrespeitando a proibição da pesca nos rios sul-mato-grossenses para proteger os peixes na época de reprodução. Desta vez, Cristiano Sarnieski Rodrigues foi preso em Iguatemi (MS) na noite de sábado (18). Segundo os policiais, […]

Arquivo Publicado em 19/12/2010, às 12h38

None

Mesmo com o período de piracema em vigor em todo Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar Ambiental continua flagrando pescadores desrespeitando a proibição da pesca nos rios sul-mato-grossenses para proteger os peixes na época de reprodução. Desta vez, Cristiano Sarnieski Rodrigues foi preso em Iguatemi (MS) na noite de sábado (18).


Segundo os policiais, o pescador foi preso no Rio Piraí. Ele foi abordado justamente no momento em que armava uma rede de pesca com 50 metros e não havia capturado nenhum peixe. O dispositivo é proibido por lei. Após receber voz de prisão por crime de pesca predatória, Sarnieski foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.


Autuado em flagrante, o pescador foi liberado após pagamento de fiança e responderá em liberdade pelo crime ambiental e pode ser condenado a até 3 anos de detenção.


Os constantes flagrantes, segundo a PMA, são resultado da fiscalização intensificada que a corporação tem praticado. Durante a piracema, a única pesca permitida nos rios de Mato Grosso do Sul é a praticada apenas para a subsistência.(Com informações da PMA)

Jornal Midiamax