Uma turista americana foi esfaqueada e morta, e outra mulher foi ferida quando realizavam uma caminhada em Israel, informou a polícia no domingo.

“Estamos examinando se foi um ataque nacionalista, mas outras possibilidades estão sendo examinadas também”, afirmou o porta-voz da polícia Micky Rosenfeld, usando o termo de Israel para ataques por militantes palestinos.

Kaye Wilson, uma britânica que imigrou para Israel, disse que ela e Christine Logan, americana que visitava o país, foram atacadas por dois homens que falavam árabe enquanto faziam uma caminhada em uma área de bosques ao sul de Jerusalém no sábado.

Wilson disse à polícia que ela fingiu estar morta e conseguiu chegar a um estacionamento onde outras pessoas chamaram a polícia, que promoveu uma busca por Logan ao longo da noite. Seu corpo foi encontrado cedo neste domingo.

A polícia identificou Logan como norte-americana, mas não forneceu mais detalhes. Wilson foi atendida em um hospital de Jerusalém com múltiplas feridas de faca. Ela disse à BBC ter se fingido de morta após a abordagem.