Polícia

Polícia flagra serraria irregular e multa dono em R$ 20 mil

A Polícia Militar Ambiental autuou hoje Roberto Zanini Bordignon, de 51 anos, proprietário de uma serraria que vinha funcionando irregularmente no distrito de Albuquerque, em Corumbá. Segundo informações da PMA, a atividade da serraria foi paralisada até que o responsável regularize suas atividades junto ao órgão ambiental competente, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato G...

Arquivo Publicado em 16/09/2010, às 19h02

None

A Polícia Militar Ambiental autuou hoje Roberto Zanini Bordignon, de 51 anos, proprietário de uma serraria que vinha funcionando irregularmente no distrito de Albuquerque, em Corumbá.


Segundo informações da PMA, a atividade da serraria foi paralisada até que o responsável regularize suas atividades junto ao órgão ambiental competente, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.


De acordo com a polícia, para os serviços de serviços de desdobro e beneficiamento de madeira na propriedade rural são necessários o Licenciamento Ambiental Simplificado para instalação e operação do equipamento.


Além disso, o material lenhoso a ser desdobrado e beneficiado deve estar contemplado por Comunicado de Aproveitamento de Pequeno Volume de Material Lenhoso Desvitalizado Seco, Autorização Ambiental para Supressão, Exploração Vegetal ou Aproveitamento de Material Lenhoso.


Diante disso, o responsável pela serraria recebeu multa de R$ 20 mil e responderá por crime ambiental, caso seja condenado, poderá receber pena de detenção, de um a seis meses.

Jornal Midiamax