A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde em Mato Grosso confirmou ontem que a adolescente de 15 anos apreendida em Ponta Porã no começo desta semana foi aliciada para o tráfico de drogas por uma mulher mais velha, de 34 anos enquanto ia para a escola.

Ela estava sumida havia um mês e foi encontrada com drogas em um ônibus de linha Ponta Porã/Dourados.

A confirmação foi dada pelo delegado Marcelo Torhacs, que acredita ainda que a mulher corrompeu a menor para servir ao tráfico. “Nós confirmamos que a menor foi autuada no estado do Mato Grosso do Sul e hoje está internada em Dourados. Diante desse pesado tráfico de droga interestadual, ela foi internada em um centro semelhante ao complexo Polmeri, de Cuiabá”, explicou.

Ele lamentou o ocorrido. “Essa é uma má notícia e infelizmente há muitos casos de menores que são corrompidos pelo tráfico de drogas. E esperamos que essa menor saia dessa e que essa situação possa fazer com que ela reflita sobre seus atos e não volte a delinqüir”.

O delegado ainda fez um alerta aos pais. “A juventude dessa idade é alvo fácil dos criminosos. Muitos deles são bem apessoados e tem conversa enganosa bastante producente. Então a gente pede para que os pais fiquem bastante alertas sobre o paradeiro de seus filhos, que os fiscalize e os vigie para que eles não sejam levados para o crime”, orientou Torhacs.

A menor cumprirá o período de internação, que pode variar de seis meses a um ano, em Dourados sem a possibilidade de ser levada para Mato Grosso.