Polícia Civil apura mendicância no centro de Nova Andradina

Após várias reclamações chegadas na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, foi instaurado e será encaminhado hoje ao Juizado Especial Criminal o procedimento que apura a contravenção de mendicância que ocorre diariamente no semáforo da Avenida Moura Andrade, próximo à extinta concessionária Ford. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia, Rinaldo Moreira, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após várias reclamações chegadas na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, foi instaurado e será encaminhado hoje ao Juizado Especial Criminal o procedimento que apura a contravenção de mendicância que ocorre diariamente no semáforo da Avenida Moura Andrade, próximo à extinta concessionária Ford.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia, Rinaldo Moreira, o Termo Circunstanciado de Ocorrência foi iniciado em junho desse ano e foram qualificados V.C.O, conhecido como “Negão; e outras pessoas identificadas como V.F.S.; A.C.A.; A.C.D.A; V.F.S. e S.R.D.

Alguns dos suspeitos não foram encontrados e serão intimados a comparecer no fórum local ,sendo que, dois deles atualmente estão internados na casa de Recuperação Jeová Jiré, em Dourados.

Conforme delegado, a mendicância consiste em pedir esmola por ociosidade (qualidade de quem não se presta a trabalhar) ou cupidez de modo vexatório, ameaçador ou fraudulento, simulando doenças ou deformidades, em estados de embriaguez ou não, sendo a pena de prisão simples de 15 dias a três meses.

Conteúdos relacionados