Policiais da 1ª Comissaria de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, informaram há pouco a prisão dos irmãos Bictoriano Dias Dutra, 27 anos, vulgo ‘Vitório’ ou ‘Bictório’ e Pedro Milcíades Dutra, 20 anos, acusados do assassinato do comerciário Ranulfo Pires dos Santos, de 36 anos, no último dia 10, no bairro São Vicente de Paula, em Ponta Porã.

Segundo a polícia paraguaia, ao serem capturados os dois estavam sem documentos e deram nomes falsos, mas foram reconhecidos através de foto. A captura dos assaltantes foi confirmada ao Mercosul News pelo delegado Clemir Vieira Junior, do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, que investiga o caso e deve pedir a remoção da dupla para o lado brasileiro.

Bictoriano e Pedro foram presos na noite de sábado (16), por volta das 21h, próximo ao estádio municipal de Pedro Juan. Uma mulher que havia sido assaltada pela dupla no bairro San Gerardo, na vizinha cidade paraguaia, reconheceu os marginais na rua porque eles estavam circulando com a motocicleta que haviam roubado dela, na área da 2ª Comissaria.

Ao perceber que se tratava de sua moto, a vítima, Gisélia Liliana Benitez, avisou a polícia. Ela contou que na sexta-feira (15) estava voltando do trabalho e ao se aproximar de sua residência foi rendida pelos dois elementos, que lhe tomaram a motocicleta Star, modelo feminino, cor preta, de procedência estrangeira. Eles foram presos e colocados à disposição da Fiscalia (Ministério Público).