Polícia apreende explosivos na Tríplice Fronteira

A polícia paraguaia apreendeu uma carga de pelo menos 150 kg de explosivos durante uma blitz realizada na quinta-feira, perto de Ciudad del Este, na fronteira com a Argentina e com o Brasil. Os explosivos eram transportados em uma caminhonete interceptada a tiros pelos policiais que trabalhavam no local, depois que o motorista cruzou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia paraguaia apreendeu uma carga de pelo menos 150 kg de explosivos durante uma blitz realizada na quinta-feira, perto de Ciudad del Este, na fronteira com a Argentina e com o Brasil. Os explosivos eram transportados em uma caminhonete interceptada a tiros pelos policiais que trabalhavam no local, depois que o motorista cruzou a barreira em alta velocidade, informou a Polícia em comunicado.

Os agentes prenderam o motorista, Vidal Fernández Ortiz, e encontraram na caminhonete seis caixas com aproximadamente 150 quilos de explosivos, 19 caixas de detonadores e três rolos de pavios lentos. Fontes policiais acrescentaram que os explosivos poderiam fazer parte de um carregamento de 250 quilos roubado no dia 8 de setembro do depósito de uma construtora de Coronel Bogado, no sul do Paraguai.

A caminhonete vinha desta direção rumo a Ciudad del Este, a 320 quilômetros de Assunção, na região conhecida como Tríplice Fronteira, integrada também por Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina). Essa região, que reúne uma grande quantidade de comerciantes árabes, chineses, taiuaneses e de outras nacionalidades, é considerada pelas autoridades dos Estados Unidos como um enclave que financia atividades de grupos fundamentalistas islâmicos.

Conteúdos relacionados