Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Civil realizada no último sábado, dia 4 de setembro, no município de Água Clara resultou na apreensão de entorpecentes e munição.

A operação denominada “Arrastão” teve como objetivo combater e prevenir a ação de criminosos na Cidade. Durante a operação, foram realizadas várias abordagens incluindo estabelecimentos comerciais.

Segundo a polícia, no decorrer da operação militares da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas se depararam com um jovem em uma motocicleta Honda Twister, de cor verde, placa HSQ-5639/MS sendo solicitado para que o mesmo parasse o veículo.

O motociclista desobedeceu à ordem dos policiais empreendendo em fuga em alta velocidade. A Rotai fez um acompanhamento do jovem momento em que os policiais visualizaram o motociclista dispensando um pacote em uma residência que ao ser verificado foi constatado que dentro do embrulho havia uma porção de maconha.

Os militares da Rotai solicitaram apoio de outras viaturas e montaram um cerco na região logrando êxito localizar o jovem escondido debaixo de um tanque de uma residência.

O adolescente que possui várias passagens por outros crimes foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Conforme a polícia, além da maconha apreendida que pesou 1,100 Kg, foi localizada na casa do menor mais uma porção do mesmo entorpecente, uma munição intacta de calibre 38 e 36 invólucros que cocaína que estavam escondidos em uma caixa de som.