Polícia ambiental prende dois pescadores em Rochedo

Policiais ambientais prenderam na noite de domingo (12) dois homens na zona rural de Rochedo que pescavam em período de piracema com utilização de petrecho proibido. Aido Taveira Vilela e Dijalma da Silva Miranda foram flagrados pelos agentes em fiscalização às margens do Rio Aquidauana. Os pescadores haviam capturado um exemplar da espécie curimbatá e […]
| 13/12/2010
- 17:01
Polícia ambiental prende dois pescadores em Rochedo

Policiais ambientais prenderam na noite de domingo (12) dois homens na zona rural de Rochedo que pescavam em período de piracema com utilização de petrecho proibido. Aido Taveira Vilela e Dijalma da Silva Miranda foram flagrados pelos agentes em fiscalização às margens do Rio Aquidauana.

Os pescadores haviam capturado um exemplar da espécie curimbatá e três da espécie cascudo. Por se enquadrarem no crime de pesca predatória, os autores foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil. Autuados em flagrante, eles foram liberados após pagamento de fiança. Cada autuado recebeu multa de R$ 720,00.

Durante a piracema, a Polícia Militar Ambiental já prendeu 18 pescadores e apreendeu 144 kg de pescado, 18 redes, seis tarrafas, dois barcos, três motores de popa e 18 molinetes.

Veja também

Jovem fugiu sem prestar socorro e arrastou moto da vítima por 2 km

Últimas notícias