Operação Fim de Ano da Polícia Militar começa nessa quarta

O plano de segurança montado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a participação dos comerciantes da capital, começa a ser posto em prática nessa quarta-feira (01). A ativação está marcada para as 7h30 na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. O policiamento começa após a solenidade e segue até janeiro. Da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O plano de segurança montado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com a participação dos comerciantes da capital, começa a ser posto em prática nessa quarta-feira (01). A ativação está marcada para as 7h30 na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

O policiamento começa após a solenidade e segue até janeiro. Da praça cada policial seguirá imediatamente para seu ponto de atuação, reforçando a segurança durante as compras de fim de ano.

Somente na capital serão 380 homens fazendo policiamento a pé em duplas e 30 policiais militares em motos, sendo 10 na área central e os outros distribuídos pelos centros comerciais. Também será instalado o Posto de Atendimento Comunitário, no canteiro da avenida Afonso Pena, esquina com 14 de Julho, para atendimento de ocorrências e orientação à população. Os policiais direcionados para a operação ainda contarão com o apoio eventual do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado, Companhia Independente de Trânsito, Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais e patrulhamento motorizado.

A principal reivindicação dos comerciantes, a descentralização do plano, foi atendida. Isso porque, apesar do grande fluxo de consumidores ser no quadrilátero Calógeras, 26 de Agosto, Rui Barbosa, Mato Grosso, muitas pessoas optam por comprar em outros pontos. Em atenção a esses consumidores e lojistas, a PM também atuará nos complexos comerciais de outras partes de Campo Grande como: Moreninhas, Jardim dos Estados, Monte Líbano, Coronel Antonino, e importantes avenidas, entre elas: Ceará, Eduardo Elias Zahran, Mascarenhas de Moraes, Bandeirantes e Salgado Filho.

A outra novidade é que o comerciante terá ligação direta com o policial que está na rua. No caso de qualquer problema, o lojista fala diretamente com o comandante da área ou com a patrulha motorizada mais próxima, via celular, o que irá agilizar ainda mais o atendimento, prevenção de crimes e minimização dos danos.

Os policiais militares ainda darão orientações aos comerciantes para que eles possam se precaver de eventuais problemas. Cuidados básicos na hora de abrir e fechar a loja; armazenamento e exposição de mercadorias; manejo com dinheiro; instalação de mecanismos de segurança como alarmes e câmeras de monitoramento serão repassados.