“Mula” sai de Ponta Porã com cocaína no estômago é preso em BH
Um homem de 30 anos suspeito de traficar 100 cápsulas de cocaína no estômago foi preso pela Polícia Federal (PF), na noite desse domingo (22), ao desembarcar na rodoviária de Belo Horizonte, no centro da capital mineira. De acordo com a PF, as investigações constataram que ele saiu da cidade de Ponta Porã, em Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem de 30 anos suspeito de traficar 100 cápsulas de cocaína no estômago foi preso pela Polícia Federal (PF), na noite desse domingo (22), ao desembarcar na rodoviária de Belo Horizonte, no centro da capital mineira.
De acordo com a PF, as investigações constataram que ele saiu da cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e trazia a droga para Minas Gerais agenciado por um promotor de eventos, de 27 anos, morador da zona sul de BH. Segundo o delegado da PF Bruno Zampier, a “mula” – gíria usada para denominar quem transporta drogas – ficou com os entorpecentes no corpo por mais de 24 horas.
O homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) para exames. Ele foi submetido a uma tomografia computadorizada que constatou que a droga estava no estômago e no intestino. Após a abordagem, a PF foi até a casa do “promoter” e encontrou porções de outras drogas como haxixe e LSD, além de uma balança de precisão e mais de R$ 10 mil. Ele também foi preso.
Ambos foram encaminhados à Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, onde estão à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas e, se condenados, podem pegar de cinco a 15 anos de cadeia. “A Polícia Federal alerta que esta forma, infelizmente usual, de transporte de drogas dentro do corpo é extremamente arriscada e perigosa. Temos registradas várias mortes por esta causa nos últimos tempos. Basta que uma das cápsulas se rompa para que a pessoa tenha morte quase instantânea”, alertou o delegado Bruno Zampier.
A assessoria de imprensa do HPS disse vai apurar sobre o estado de saúde do paciente.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Motociclista bêbado envolvido em acidente na Coronel Antonino não aguentava ficar de pé
O ciclista sofreu escoriações mas não precisou ser levado para atendimento
Vini Jr perde pênalti, Brasil mostra futebol instável e empata com Venezuela nas Eliminatórias
Raphinha inaugurou o marcador em cobrança de falta
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Após pagamento feito pela União, fazendeiros se retiram de propriedade em Antônio João
Produtores rurais e fazendeiros de Antônio João, cidade localizada a 395 quilômetros de Campo Grande, se retiraram de fazenda incidente na demarcação da T.I. Nanderu Marangatu. De acordo com Anderson Santos, Advogado da Comunidade Indígena de Mato Grosso do Sul, todos os fazendeiros já deixaram suas propriedades, que deveriam ser entregues até o prazo máximo…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.