Justiça federal libera dez presos na Operação Tellus
A Justiça Federal concedeu alvará de soltura a dez presos na Operação Tellus, deflagrada pela Polícia Federal em 30 de agosto para investigar supostas fraudes no processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul. Entre os dias 7 e 8 de outubro, foram concedidos alvarás para: José Carlos Gomes Monteiro; José Vitoriano de Andrade; […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Federal concedeu alvará de soltura a dez presos na Operação Tellus, deflagrada pela Polícia Federal em 30 de agosto para investigar supostas fraudes no processo de reforma agrária em Mato Grosso do Sul.
Entre os dias 7 e 8 de outubro, foram concedidos alvarás para: José Carlos Gomes Monteiro; José Vitoriano de Andrade; Roselmo de Almeida Alves; Antonio Belizário de França; Mário Jorge Vieira de Almeida; Joel José Cardoso; João Carlos Rodrigues; Arcelio Francisco José Severo; João Rinaldo Botelho; Daniel Ferreira de Almeida.
Entenda o caso
No dia 30 de agosto, a PF cumpriu mandados de prisão e busca na Capital e em outras oito cidades no interior de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
As investigações resultaram em provas de fraudes na distribuição de lotes nos assentamentos do complexo Santo Antônio, em Itaquiraí, além da venda de lotes destinados à reforma agrária. Segundo a PF, os servidores do Incra faziam a regularização dessas transações ilegais.
A polícia acusa ainda os servidores de receber propina para excluir imóveis rurais do processo de avaliação para verificação de produtividade. Haveria ainda manipulação de concorrências públicas para aquisição de produtos e serviços destinados aos assentamentos, com verbas federais.
As denúncias derrubaram o superintendente regional do Incra, Valdir Cipriano Nascimento, que também esteve entre os presos na operação mas foi liberado dias depois.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.