Polícia

Índio ataca policiais com enxada e acaba baleado na perna

Um indígena de 20 anos acabou ferido com um tiro na perna direita após atacar policiais militares com uma enxada, na manhã desse sábado (18) em Amambai. De acordo com a PM, Adilson Fernando, que já tem diversas passagens pela polícia por envolvimentos em furtos, roubos e tráfico de drogas desde quando era menor de […]

Arquivo Publicado em 19/12/2010, às 12h27

None

Um indígena de 20 anos acabou ferido com um tiro na perna direita após atacar policiais militares com uma enxada, na manhã desse sábado (18) em Amambai.


De acordo com a PM, Adilson Fernando, que já tem diversas passagens pela polícia por envolvimentos em furtos, roubos e tráfico de drogas desde quando era menor de idade, e estaria espancando sua irmã na região do Ginásio de Esportes Flávio Derzi.


Ao ser acionada por populares, uma equipe da Polícia Militar se deslocou para o local e ao tentar abordar o acusado, os PMs acabaram atacado pelo indígena, que estava armado com uma enxada, obrigando os policiais a efetuarem um disparo contra a perna do guarani-kaiowá no intuito de detê-lo.


Segundo os policiais, mesmo ferido, Adilson teria mantido a resistência e tentado fugir, mas acabou alcançado e preso.


Ele foi encaminhado pela própria Polícia Militar para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, onde recebeu atendimento médico, posteriormente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local para serem tomadas às providências cabíveis.

Jornal Midiamax