Polícia

Homem é preso por realizar 45 ligações para o 190

Foi preso na ultima sexta-feira (15) por volta das 22h30m pela Policia Militar de Itaporã C.R, 42 anos, após ser flagrado na quadragésima quinta ligação para o serviço de emergência da Policia Militar. As Ligações iniciaram por volta das 21h50 sendo o numero de celular identificado e sempre as chamadas originadas do mesmo aparelho. Diante […]

Arquivo Publicado em 17/10/2010, às 21h18

None

Foi preso na ultima sexta-feira (15) por volta das 22h30m pela Policia Militar de Itaporã C.R, 42 anos, após ser flagrado na quadragésima quinta ligação para o serviço de emergência da Policia Militar. As Ligações iniciaram por volta das 21h50 sendo o numero de celular identificado e sempre as chamadas originadas do mesmo aparelho.


Diante da insistência das ligações que perduraram por cerca de 30 minutos, o que inviabilizava o atendimento de emergência, visto a linha manter-se ocupada o plantonista identificou o autor das chamadas e acionou uma Guarnição para que se deslocasse até o endereço.


Ao chegar à residência do acusado os Policiais flagraram C.R com xingamentos, gracejos e ameaça para com o Policial Plantonista, sendo que de imediato recebeu voz de prisão, com o aparelho de celular apreendido os Policiais constataram que foram realizadas em menos de meia hora 45 ligações para o 190. C.R foi encaminhado a Policia Civil para providencias.


A Polícia Militar alerta que em realizar ligações para o serviço de emergência 190 sem necessidade é considerado crime, no caso acima, segundo a PM, não se tratou de um “trote”, porém “Perturbar serviço telegráfico, radio telegráfico ou telefônico” também é uma prática criminosa onde o autor é punido com detenção de 01 a 03 anos e multa.

Jornal Midiamax