Eleitor de Dourados já tem 3 opções confirmadas para substituir em fevereiro prefeito preso por corrupção
Murilo (DEM) vai para eleição cercado por vários partidos que preferiram “coalizão”, os nanicos Psol, com José Araújo, e PMN, com Valeretto, vão para disputa. O PT, com Elias Ishy, ainda decidirá candidatura.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Murilo (DEM) vai para eleição cercado por vários partidos que preferiram “coalizão”, os nanicos Psol, com José Araújo, e PMN, com Valeretto, vão para disputa. O PT, com Elias Ishy, ainda decidirá candidatura.
Os eleitores de Dourados já têm, pelo menos até a oficialização das convenções partidárias, três opções para substituir o prefeito Ari Artuzi, que renunciou após parar na cadeia envolvido em um esquema de corrupção. Com o fechamento dos maiores partidos em torno da candidatura do DEM, dois partidos considerados “nanicos” resolveram entrar na briga eleitoral.
Um quarto nome, do petista Elias Ishi, pode ser referendado no próximo dia 30. A executiva nacional do PT já sinalizou que a candidatura própria é preferível, mas lideranças regionais estão trabalhando para compor com o bloco de coalizão em torno de Murilo Zauith (DEM).
O PMN (Partido da Mobilização Nacional) a exemplo do DEM e do PSOL também optou em lançar candidatura própria a prefeito de Dourados para concorrer na eleição fora de época marcada para seis de fevereiro.
O escolhido do PMN é o professor Genival Antonio Valeretto de 47 anos de idade que prefere ser chamado apenas de Valeretto.
A decisão de candidatura própria será referendada na manhã desta segunda-feira durante a convenção municipal do partido que acontece na sala de reuniões do Hotel Ellus no centro da cidade.
Valeretto nasceu em São Paulo é casado e atua a aproximadamente dez anos no Ensino Profissionalizante. É microempresário e professor com formação nas áreas de matemática, mecânica e eletrônica.
O candidato do PMN também já foi sindicalista e dirigente da ASPADEV (Associação dos Deficientes Visuais da Grande Dourados). “Considero-me um douradense de alma”, disse Valeretto que comanda o PMN douradense que tem em sua direção executiva praticamente apenas membros de sua família.
Valeretto disse que pretende fazer bonito na campanha eleitoral. Segundo o candidato as despesas de campanha serão bancadas pela direção nacional do partido, mas ainda não sabe quanto será gasto com a produção dos programas de rádio e televisão, com serviços gráficos e demais despesas operacionais da campanha.
Até o momento Valeretto terá como adversários na eleição o vice-governador Murilo Zauith, candidato do DEM e o micro-empresário José Araújo do PSOL. Ainda existe a possibilidade do lançamento de um quarto candidato que seria do Partido dos Trabalhadores.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.