No final da manhã a candidata a vice-governadora da coligação A Força do Povo Tatiana Ujacow foi impedida por policiais federais de forma arbitrária de entrar nas seções eleitorais instaladas na Escola Estadual João Paulo dos Reis Veloso em Dourados.

Houve um principio de tumulto uma vez que um grupo de composto por três policias federais não identificados impediu a entrada de Tatiana no pátio da escola para cumprimentar eleitores.

Os policiais federais não tinham conhecimento do artigo 80 da Resolução 23.218 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que permite a todos os candidatos a visitar quaisquer seções eleitores.

O advogado da coligação A Força do Povo foi chamado para resolver o impasse. Somente depois que o advogado apresenta uma cópia da resolução é que Tatiana pode entrar nas seções eleitorais da Escola Reis Veloso.

Tatiana conversou com os mesários e cumprimentou os eleitores entre eles inúmeros amigos de longa data. Em seguida Tatiana esteve na Escola Avani Fehauller no Jardim Flórida onde pode entrar em todas as seções sem nenhum problema.