Mesmo depois dos alertas e da grande incidência de casos de dengue na cidade de , moradores ainda tratam com descaso as recomendações de cuidados com os imóveis, e dão oportunidades de o mosquito Aedes Aegpty se multiplicar.

O coordenador municipal de Endemias, Geandro dos Santos informou ao Hora da Notícia que já foram notificados 125 casos, e outros 35 confirmados, através de exames laboratoriais. Ele já fala em epidemia da doença na cidade. “Estamos vivendo uma epidemia”. Ele informou que a equipe de agentes trabalha em uma verdadeira operação de guerra em todas as regiões da cidade onde houve casos notificados e pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes Aegpty, na tentativa de eliminar criadouros da larva do mosquito.

Geandro destaca que a população está brincando com a doença. Ele citou como exemplo o bairro São Francisco, onde havia um jovem contaminado com a doença, mas mesmo assim os moradores não despertaram para realizar a limpeza e eliminar os focos onde havia proliferação da larva. “A população não está atenta”, disse.

Ele relatou ao Hora da Notícia que encaminhou um caso reincidente de um proprietário do centro da cidade que insistia em manter o seu imóvel sujo para ser registrado Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia. Ele disse ainda que há quatro casos no poder judiciário para o representante do Ministério Público tomar as providencias de acordo com a lei.