Com um mês da morte de vereador, polícia ainda trabalha para identificar mandante
Nesta sexta-feira (26) completa um mês do assassinato do vereador presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro. Por enquanto, a polícia ainda não revelou o nome de quem seria o mandante do crime e a investigação corre em segredo de justiça. Para lembrar a memória de Carlos Carneiro, a família vai rezar um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (26) completa um mês do assassinato do vereador presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Carlos Antônio Carneiro. Por enquanto, a polícia ainda não revelou o nome de quem seria o mandante do crime e a investigação corre em segredo de justiça.
Para lembrar a memória de Carlos Carneiro, a família vai rezar um terço no cemitério de Alcinópolis, com horário previsto para as 17h e depois, às 18h30, participa de missa de um mês, na igreja católica da cidade.
Alcino Carneiro, que é pai de Carlos, vice-prefeito e fundador da cidade, está em uma chácara da família, que fica aproximadamente 7km da zona urbana de Alcinópolis. Lamentando a morte do filho e a incógnita de quem encomendou o assassinato, ele tirou a manhã e a tarde desta sexta-feira para vacinar o gado contra febre aftosa. Depois ele participa dos atos regiligiosos programados pela família.
Uma irmã de Carlos Carneiro, identificada pelo nome de Rosangela Carneiro, trabalha na secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública. Ela esteve em Alcinópolis, no dia 23 dete mês, com a delegada da 1ª DP de Campo Grande, Rozeman Geise Rodrigues de Paula e ainda agentes que trabalham na investigação do caso.
A equipe esteve na cidade também para colher depoimentos de familiares e moradores que possam ajudar no esclarecimento do caso.
Familiares e amigos do vereador Carlos Antônio Costa Carneiro, publicaram um outdoor, no dia 11 de novembro, na avenida Afonso Pena pedindo justiça no caso. Segundo Alcino Carneiro, a família queria colocar mais um neta sexta-feira lembrando um mês da morte, mas não havia disponibilidade da agência de publicidade para o mesmo espaço.
“Nós também providenciamos adesivos com os mesmos dizeres do outdoor para que as pessoas possam colocar nos veículos”, revelou Alcino.
O crime
Carlos Antônio Carneiro foi assassinado por volta das 13h do dia 26 de outubro, nas proximidades do Hotel Vale Verde. Ele foi atingido por tiros e morreu no local. Segundo a polícia, dois agentes da Delegacia Geral De Polícia Civil (DGPC) perceberam a moviemtação do pistoleiro Ireneu Maciel, o vaca magra, e o seguiram. Ele acabou preso com seu comparsa Aparecido de Souza Fernandes, que pilotava a motocicleta que daria fuga à dupla.
Ao que tudo indica o vereador foi vítim de uma emboscada, pois chegou ao hotel e disse que alguém (nome não revelado) o esperava para almoçar. Carlos Antônio foi informado que no local ninguém o esperava e que ali não servia almoço. Ao sair ele recebeu uma ligação no celular e instantes depois foi morto ainda na frente do hotel.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.