Caso Motel: MPE divulga nota contra decisão de TJ em arquivar
Na tarde de hoje, o MPE (Ministério Público Estadual) divulgou uma nota contra a decisão da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça que pediu o arquivamento do caso que apurava a circunstâncias das mortes de Murilo Boarin Alcalde e Eliane Ortiz. O caso ficou conhecido como “Caso Motel”. Murilo e Eliane foram encontrados mortos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde de hoje, o MPE (Ministério Público Estadual) divulgou uma nota contra a decisão da 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça que pediu o arquivamento do caso que apurava a circunstâncias das mortes de Murilo Boarin Alcalde e Eliane Ortiz.
O caso ficou conhecido como “Caso Motel”. Murilo e Eliane foram encontrados mortos no Motel Chega Mais no dia 21 de junho de 2005.
O MPE vai esperar a intimação pessoal para ter ciência do inteiro teor do acórdão julgado ontem. Para o MPE é possível que haja a violação do artigo 413 do Código do Processo Penal.
A polêmica do caso que já dura cinco anos envolveu o nome de vários policiais, prostituição e até mesmo tráfico de drogas. Murilo era estudante e Eliane trabalhava como garota de programa em uma boate da Capital.
Segundo a nota:
O Ministério Público Estadual aguarda intimação pessoal do inteiro teor do acórdão julgado na data de ontem (30/08), a fim de melhor analisar os fundamentos jurídicos com base nos quais, a 2ª Turma Criminal manteve a decisão que encerrou o processo sem admitir a acusação formal dos autores dos homicídios. Após tal providência, adotará a medida legal que o caso requer, analisando possível violação ao art. 413, § 1º do Código de Processo Penal, que exige apenas os requisitos da materialidade do crime (in casu, duplo homicídio) e indícios de autoria dos acusados, para mandá-los ao julgamento Popular do Tribunal do Júri.
[Matéria editada para correção de informações após retificação do MPE]
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.