Assaltantes presos fingiam ser mendigos para estudar vítimas
Integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a residências presos nesta quinta-feira (4), em Araraquara, no interior de São Paulo, fingiam ser mendigos para descobrir hábitos dos moradores e facilitar crimes. Eles anotavam os horários de entrada e saída, a quantidade de pessoas e escolhiam a melhor forma de entrar na casa. A polícia desvendou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a residências presos nesta quinta-feira (4), em Araraquara, no interior de São Paulo, fingiam ser mendigos para descobrir hábitos dos moradores e facilitar crimes. Eles anotavam os horários de entrada e saída, a quantidade de pessoas e escolhiam a melhor forma de entrar na casa. A polícia desvendou o esquema depois de 40 dias de investigação.
A operação prendeu os responsáveis por assaltar as casas, planejar as ações e também os receptadores dos produtos. A polícia recuperou mais de 30 celulares, 10 relógios, aparelhos de DVD, um televisor de plasma, um capuz e uma bicicleta.
“Tem que ter cautela e saber que pode estar sendo vigiado. Se tem uma pessoa que está lá hoje e você nunca viu e está no outro dia também, começa a ficar perigoso”, disse o delegado Jesus Nazaré Romão.
O trabalho começou depois que a casa de um policial foi assaltada. Além de relógios e celulares, os ladrões também levaram três armas, que não foram recuperadas. A quadrilha é suspeita mais de 10 roubos a residência nos últimos dois meses na cidade.
A polícia investiga agora uma outra quadrilha. Um dos assaltos cometidos pelo grupo foi na casa de um juiz de direito na noite do dia 31 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.