Assaltantes presos fingiam ser mendigos para estudar vítimas

Integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a residências presos nesta quinta-feira (4), em Araraquara, no interior de São Paulo, fingiam ser mendigos para descobrir hábitos dos moradores e facilitar crimes.  Eles anotavam os horários de entrada e saída, a quantidade de pessoas e escolhiam a melhor forma de entrar na casa. A polícia desvendou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a residências presos nesta quinta-feira (4), em Araraquara, no interior de São Paulo, fingiam ser mendigos para descobrir hábitos dos moradores e facilitar crimes.  Eles anotavam os horários de entrada e saída, a quantidade de pessoas e escolhiam a melhor forma de entrar na casa. A polícia desvendou o esquema depois de 40 dias de investigação.

A operação prendeu os responsáveis por assaltar as casas, planejar as ações e também os receptadores dos produtos. A polícia recuperou mais de 30 celulares, 10 relógios, aparelhos de DVD, um televisor de plasma, um capuz e uma bicicleta.

“Tem que ter cautela e saber que pode estar sendo vigiado. Se tem uma pessoa que está lá hoje e você nunca viu e está no outro dia também, começa a ficar perigoso”, disse o delegado Jesus Nazaré Romão.

O trabalho começou depois que a casa de um policial foi assaltada. Além de relógios e celulares, os ladrões também levaram três armas, que não foram recuperadas. A quadrilha é suspeita mais de 10 roubos a residência nos últimos dois meses na cidade.

A polícia investiga agora uma outra quadrilha. Um dos assaltos cometidos pelo grupo foi na casa de um juiz de direito na noite do dia 31 de outubro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados