Após injeção aplicada em posto de saúde, bebê falece e pais registram queixa na Polícia

Os pais de um bebê de oito meses de idade, que faleceu ontem (1), registraram um Boletim de Ocorrência do caso como “morte a esclarecer”. Eles contaram que levaram o filho com febre até o Posto de Saúde do Bairro Guanandi, onde uma médica receitou a aplicação de uma injeção de Benzetacil e liberou a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pais de um bebê de oito meses de idade, que faleceu ontem (1), registraram um Boletim de Ocorrência do caso como “morte a esclarecer”. Eles contaram que levaram o filho com febre até o Posto de Saúde do Bairro Guanandi, onde uma médica receitou a aplicação de uma injeção de Benzetacil e liberou a criança.

Os pais levaram o bebê para a casa e a mãe, seguindo orientação da médica, aplicou oito gotas do medicamento Dipirona. A criança dormiu em uma cama e foi encontrada já morta com uma secreção no nariz. No desespero, os pais levaram a criança para o Hospital Regional, onde o óbito foi confirmado.

Não foi informado se o bebê havia ingerido algum líquido como alimentação. O pai Laercio Alves dos Santos, de 25 anos, conta que a criança estava com dores na garganta e febre ha mais de dois dias e que já tinha sido levada ao posto de saúde antes. A polícia investiga o caso. O corpo do menino está sendo velado no Cemitério Cruzeiro e será sepultado as 9h30 da manhã.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados