Amambai: Índio é morto após briga com policial

Osvaldo Lopes, 25, índio guarani da Aldeia Taquapery foi morto a tiros na madrugada dessa terça-feira (22). Segundo o jornal Gazeta News, de Amambai, policiais militares disseram que foram atacados pela vítima que estava com golpes de facão no Centro de Amambai. Segundo a PM, Osvaldo Lopes, que é natural da Aldeia Taquapery, em Coronel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Osvaldo Lopes, 25, índio guarani da Aldeia Taquapery foi morto a tiros na madrugada dessa terça-feira (22). Segundo o jornal Gazeta News, de Amambai, policiais militares disseram que foram atacados pela vítima que estava com golpes de facão no Centro de Amambai.

Segundo a PM, Osvaldo Lopes, que é natural da Aldeia Taquapery, em Coronel Sapucaia, mas atualmente estaria residindo na Aldeia Amambai, transitava pela Rua da República, região central da cidade, transportando duas mochilas de náilon nas costas e ao avistar a viatura policial, teria apressado o passo na tentativa de fugir.

Desconfiados da atitude suspeita os PMs decidiram abordar o guarani-kaiowá para averiguar o que carregava na mochila. Foi quando começou a confusão.

Segundo os policiais, ao ser interceptado, Osvaldo teria se apoderado de um facão e uma faca que estava em uma das mochilas e, bastante alterado, teria atacado os policiais armados.

Conforme ainda o Gazeta News, o indígena teria dito que “era acostumado a beber sangue de gente, por isso tinha o apelido de vampiro”.

De acordo com os policiais foram pelo menos meia hora de negociação sem sucesso para tentar convencer o indígena a largar os facões até que em determinado momento o guarani-kaiowá teria partido para cima dos policiais.

Ele levou o primeiro tiro na perna esquerda e em um dos ataques, Osvaldo Lopes acabou desferindo um golpe de facão contra o peito de um dos policiais, causando um corte no colete de proteção. Foi quando um dos PMs efetuou dois disparos contra o índio.

Retido, o indígena foi socorrido pela própria Polícia Militar para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai, onde recebeu atendimento de emergência, mas acabou não resistindo e morreu na unidade de saúde.

Segundo a PM, nas mochilas os PMs encontraram mais uma arma branca, desta vez um punhal, barras de ferro e uma certa quantidade de maconha.

Todo o material foi apreendido e encaminhado, juntamente com o boletim de ocorrência relatando o fato, para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, que deverá instaurar procedimento para apurar o caso.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados