A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (31) Oriosvaldo Samuel dos Santos, conhecido como ‘Bananinha’ e Maxsuel da Silva Correa, de 20 anos, acusados de praticarem dois latrocínios (roubo seguido de morte) em Três Lagoas. Entre os crimes está o caso da Pax Vida, em que foi vítima o proprietário da funerária, Uiramar Nobre Ferreira, de 34 anos.

De acordo com a polícia, o primeiro crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2008, tendo como vitima Nilson Pereira da Luz, que na época tinha 39 anos. Ele foi morto a golpes de faca em uma estrada vicinal que dá acesso a rodovia MS-320, região do Alto Sucuriú.

O outro crime aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano, quando Ferreira foi atingido com disparos de arma de fogo. O corpo dele foi encontrado em um matagal, às margens da BR-158.

“Foi um trabalho árduo, realizado em conjunto com o 1º Distrito Policial. Muitas pessoas foram investigadas e até mesmo detidas, mas o resultado foi satisfatório e gratificante, já que conseguimos encontrar os autores de crimes que chocaram a todos, pela crueldade que foram cometidos”, disse Ailton Freitas, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).