Na quinta-feira (23), operação realizada no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, apreendeu celulares, bebidas alcoólicas e transferiu detentos. A ação foi realizada para coibir o tráfico de drogas na unidade prisional.

O foi realizado pelo Cope (Comando de Operações Penitenciárias), da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com apoio do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Com a intenção de coibir a entrada de materiais ilícitos nos presídios, a ação apreendeu vários objetos.

(Foto: Jornal da Nova)

Ao todo, foram 38 celulares apreendidos, conforme o Jornal da Nova, além de carregadores, fones de ouvido, baterias de celulares e ainda aproximadamente 40 litros de bebidas alcoólicas. Até mesmo cigarros e carne foram encontrados no presídio.

Foi desmantelado um esquema de tráfico de drogas na unidade, com apreensão de várias quantidades de droga. Foi feita transferência de 16 detentos para outras unidades prisionais.