Tende bom ânimo!

São tempos difíceis esses que o Brasil e o mundo atravessam por conta do Coronavírus. A economia se retraiu e entre as consequências registradas foram as demissões e as milhares de empresas fechadas, ou obrigadas a reduzir seus quadros de funcionários. Estes, os trabalhadores, foram os mais prejudicados com o desemprego, pois perderam a única fonte de recursos para o sustento da família em plena .

Independentemente da situação de cada um, de cada indivíduo, no Brasil em especial, quer seja um trabalhador desempregado ou um empresário que perdeu seu negócio, não importa, todos devem ter bom ânimo e não desistir de lutar, de refazer os negócios e buscar o sustento da família. Deve seguir em frente, de cabeça erguida, sem perder a fé em Deus, Senhor de todas as coisas.

Um amigo que perdeu o emprego no início da pandemia disse, naquela mesma época, que mesmo demitido, estava bem! Estava feliz, pois tinha saúde e sabedoria para não desanimar. Buscou outras oportunidades de trabalho e depois de ponderar e orar, investiu parte dos recursos que recebeu de sua rescisão trabalhista e montou um negócio próprio em sua residência, junto com a esposa, no ramo de alimentação. Deu tão certo que um tempo depois a empresa onde trabalhava o chamou de volta, mas ele não aceitou, pois vinha obtendo maiores lucros no seu novo empreendimento familiar.

Outro caso foi de um trabalhador demitido de uma empresa, onde exercia um bom cargo. Quando foi dispensado, seus colegas lamentaram por ele a perda de tão “nobre” cargo. Ele conta que pediu que não se preocupassem. Não estava aflito, porque acreditava que Deus simplesmente estava lhe preparando algo muito melhor para breve. E foi exatamente isso o que aconteceu alguns dias depois de sua saída do emprego. Um amigo lhe falou de uma vaga em uma grande empresa. Ele foi até lá e apesar da grande concorrência entre os candidatos indicados para o cargo, foi ele quem acabou sendo contratado com um salário em dobro do que ganhava antes e com maiores regalias e responsabilidades.

Exemplos como esses existem aos montes, mesmo em tempos difíceis como agora. Mostram que quem tem fé em Deus e acredita que Ele é o Senhor dos Milagres e que está para ajudar especialmente aqueles que exercem a fé, as coisas simplesmente acontecem de maneira surpreendente e inimaginável.

Muitas pessoas e famílias continuam reclusas em seus lares para evitar a contaminação de seus membros com o Coronavírus. Apesar de fazerem a sua parte, tomando os devidos cuidados físicos, precisam também exercer a fé Nele para que seus lares sejam protegidos. E mesmo que esses ambientes sagrados sejam invadidos, é preciso que sejam fieis a Ele e não duvidem jamais de que as coisas, no final, ficarão bem.

O exercício da fé em Deus está intimamente ligado à oração. Todo joelho precisa se dobrar em humildade e reverência a Ele e a Jesus Cristo, O da Humanidade.

É preciso adquirir o hábito de “falar” com o Senhor todos os dias, ao acordar, ao deitar, antes de comer, antes de fazer um negócio… para que Ele abençoe todos os seus atos e ações.

A leitura diária das Escrituras Sagradas auxilia muito no fortalecimento dessa relação. Elas permitem que O conheça melhor e deixam claro Seus ensinamentos e mandamentos para que vivam melhor e sejam abençoados nesta vida e na eternidade.

Para que ame e aprecie as belezas incríveis contidas em toda Escritura Sagrada, o recomendável é que faça leitura diária, mesmo que por apenas alguns minutos. Fazendo isso, com perseverança, romperás uma barreira normalmente existente que o impede de enxergar de pronto todo poder e grandiosidade da Palavra de Deus para os homens, que o conduzirá a um estado de incrível sabedoria, segurança e alegria.

Ao ler, orar, ponderar sobre a vida, sempre colocando Deus e Jesus Cristo como referências ao que buscas alcançar, a fé flui no peito, de maneira gigante, fazendo com que aquele que a sente sobrepuja absolutamente todo e qualquer obstáculo que a vida lhe impuser.

Assim sendo, tende bom ânimo e siga em frente, sempre com fé e alegria, mesmo em tempo de pandemia.

 


*Jornalista e Professor