Uma explosão causada por uma granada atingiu o centro da cidade de Bogotá, capital da Colômbia. O artefato foi lançado próximo a uma estação, três pessoas morreram e nove ficaram feridas. No local haviam pessoas em situação de rua.
Segundo as autoridades de segurança pública, a suspeita do ataque pode estar relacionada à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. O general Giovanni Cristancho, chefe da polícia de Bogotá, alegou que os confrontos podem estar relacionado as facções “Los Venecos” e “Los Costeños”.
Vídeos nas redes sociais mostram como o local ficou após o ataque.
BOGOTÁ TOMADA POR EL TERROR 😱
— Adriana Martinez (@Adrianaveterin2) March 13, 2025
Bogotá se sumerge en el caos bajo la "gestión" de Carlos Fernando Galán. Otra explosión en San Bernardo, tres muertos y cinco heridos. ¿Dónde está el alcalde? pic.twitter.com/MkNUAByKYt
Carlos Fernando Galán, prefeito da cidade, condenou os ataques em uma publicação no X (antigo Twitter) e reforçou seu compromisso no combate ao crime organizado.
No podemos ceder ante la violencia de las bandas criminales en el barrio San Bernardo.
— Carlos F. Galán (@CarlosFGalan) March 13, 2025
Esta noche, un nuevo artefacto explosivo fue lanzado contra una aglomeración de personas en la Calle 3 con Carrera 10, dejando, lamentablemente, 3 muertos y, al menos, 9 heridos.
Este nuevo…
(Informações Revista Oeste)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.